Solução Nutritiva

As soluções nutritivas fornecem os nutrientes essênciais ao desenvolvimento das plantas. Porém, não existe uma que seja adequada para todas as culturas. Para cada espécie e condições de cultivo existe uma solução nutritiva mais adequada, dependendo da exigência nutricional. Esta exigência refere-se às quantidades de nutrientes que uma cultura extrai da solução nutritiva para atender suas necessidades, crescer e produzir adequadamente. A extração e o acúmulo de nutrientes pelas plantas dependem de diversos fatores:

espécie e variedade cultivada;
* estádios de desenvolvimento: fase de mudas, crescimento, floração e frutificação;
* condições ambientais: umidade relativa do ar, temperatura do ambiente e da solução,Ph e condutividade elétrica da solução nutritiva etc.
Dessa forma, os nutrientes são absorvidos em diferentes quantidades, de acordo com as condições em que a planta se encontra.
Para se obter alta produtividade das plantas, os nutrientes devem ser fornecidos em quantidades e proporções adequadas em todas as fases do seu ciclo. Portanto, o uso de uma solução nutritiva que atenda às exigências nutricionais da cultura é o primeiro passo para o sucesso do cultivo hidropônico.
O Sistema Hidrovert, trabalha com uma solução nutritiva balanceada, que atende á maioria dos tipos de cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário